Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Toma posse novo presidente do CARF

Notícias

Toma posse novo presidente do CARF

Tomou posse hoje, 10/6, o novo presidente do CARF, Carlos Henrique de Oliveira, em solenidade no salão nobre do Conselho, em Brasília.
por publicado: 10/06/2022 18h43 última modificação: 10/06/2022 18h43

Novo presidente do CARFMiguel Ragone de Mattos, secretário executivo adjunto da Secretaria Executiva do Ministério da Economia, deu posse hoje, 10/6, ao novo presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF. Carlos Henrique de Oliveira assume a presidência do Conselho em substituição a Adriana Gomes Rêgo.

Carlos Oliveira agradeceu a confiança e oportunidade de presidir tão importante Conselho com o compromisso de retribuir com muito trabalho e dedicação.

De acordo com o novo presidente sua prioridade na gestão será a busca da aproximação do Conselho com a sociedade, a academia, os órgãos de controle e sujeitos passivos. “O trabalho na busca da aproximação real do Conselho à sociedade se apresenta como fundamental”.

Oliveira também agradeceu o trabalho de excelência desenvolvido pela equipe de trabalho do CARF: Conselheiros, especialistas, corpo técnico, colaboradores e gestores.

Também participaram da mesa Júlio César Vieira Gomes, Secretário Especial da Receita Federal do Brasil; Ricardo Soriano de Alencar, Procurador-Geral da Fazenda Nacional e a Conselheira do CARF Ana Cecilia Lustosa da Cruz. Para Júlio Cesar, a excelência do trabalho das instituições que compõem a mesa, PGFN, RFB e CARF, contribui para a realização das políticas públicas por meio da correta arrecadação tributária.