Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Aedes aegypti: CARF participa de grande mobilização que o Governo Federal realiza hoje em todo o país

Notícias

Aedes aegypti: CARF participa de grande mobilização que o Governo Federal realiza hoje em todo o país

por publicado: 11/03/2016 11h43 última modificação: 08/09/2016 09h29

Foi realizada hoje (11/3) uma grande Ação de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes aegypti em prédios públicos federais de todo o Brasil. A iniciativa foi articulada pela Casa Civil e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. 

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), participou da ação e segue firme na mobilização contra o mosquito causador da Dengue, Zika e febre Chikungunya. 

Durante o período da manhã, foram distribuídos kits contendo material informativo para conscientizar servidores e cidadãos que transitavam pelo Conselho, sobre a relevância do assunto. Foi reforçado que a luta contra o mosquito é diária, não é uma luta de um dia só. 

Para o presidente do CARF, Carlos Alberto Barreto, que já teve a febre Chikungunya "somente com a colaboração de cada cidadão conseguiremos êxito nessa empreitada. Exatamente por isso precisamos do maior empenho possível para prestarmos os esclarecimentos e divulgarmos os cuidados que cada um deve tomar", afirmou. 

Durante a ação foi significativo o número de servidores abordados que demonstraram já ter incorporado precauções à sua rotina diária, após ações de divulgação realizadas nos últimos dias. 

Mobilização no CARF segue firme

No dia (3/4) foi realizado no edifício Alvorada, onde funciona o conselho, um Mutirão de conscientização e combate a focos de proliferação do mosquito. Os voluntários que participaram da iniciativa percorreram as instalações do edifício Alvorada para alertar os servidores sobre cuidados básicos que podem evitar a proliferação do Aedes aegypti.  

No dia (4/3) foi realizada palestra para capacitar funcionários que atuam no órgão nas áreas de limpeza, manutenção predial e brigadistas para participarem da luta contra o mosquito. Mais de 40 (quarenta) profissionais assistiram a capacitação ministrada pela bióloga Janaína Farias, funcionária do Núcleo de Mobilização Social do GDF.