Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Ex-Presidente do CARF, Carlos Alberto Freitas Barreto, se aposenta após período de excelência à frente da Administração Pública Federal

Notícias

Ex-Presidente do CARF, Carlos Alberto Freitas Barreto, se aposenta após período de excelência à frente da Administração Pública Federal

por publicado: 03/04/2024 13h45 última modificação: 03/04/2024 13h45

Dr. Barreto

Hoje, é com um misto de gratidão e admiração que anunciamos a aposentadoria do ex-presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Carlos Alberto Freitas Barreto. Sua trajetória exemplar e dedicação incansável deixaram uma marca permanente no órgão e no cenário fiscal brasileiro.

Carlos Barreto não apenas liderou o CARF, mas moldou-o com maestria, elevando sua estrutura técnica e judicante a um patamar de excelência. Desde seu primeiro mandato, em 2009, seu compromisso inabalável com a justiça fiscal e a eficiência operacional transformou o CARF em uma referência nacional.

Durante duas gestões como presidente do CARF, 2009/2010 e 2015/2017, Dr. Barreto, como é chamado, demonstrou uma liderança visionária, promovendo transparência, imparcialidade e rigor técnico em todos os processos. Sua capacidade de conciliação e sua habilidade em promover o diálogo entre os diferentes interesses foram fundamentais para o sucesso do órgão.

Além de seu brilhante trabalho no CARF, Carlos Barreto também deixou sua marca como Secretário da Receita Federal do Brasil, onde demonstrou competência e comprometimento inquestionáveis.

Neste momento de despedida, expressamos nossa profunda gratidão a Carlos Barreto por sua dedicação e liderança exemplares. Seu legado perdurará por muitos anos, e o sucesso atual do CARF é uma prova tangível de sua visão e trabalho árduo.

Desejamos a Carlos Barreto uma aposentadoria merecida, repleta de novos desafios e conquistas pessoais. Seu impacto no mundo fiscal e administrativo do Brasil será lembrado com respeito e admiração por todos aqueles que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado.

Que sua jornada futura seja tão recompensadora quanto as contribuições que ele fez ao longo de sua carreira. Obrigado, Dr. Barreto, por ser um exemplo de excelência e dedicação.