Ouvidoria MF
As reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelo Ministério da Fazenda podem ser enviados por meio dos seguintes canais:
Internet:
Ao acessar o sítio eletrônico da Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda (OGMF) o usuário pode cadastrar uma mensagem, consultar o andamento de sua manifestação e, se for o caso, complementar dados ou incluir anexos. Saiba como registrar e (ou) consultar sua mensagem.
Call Center:
A OGMF disponibiliza o telefone 0800 702 1111, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20 horas.
Cartas:
Correspondências podem ser encaminhadas para o endereço:
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
SAUS Quadra 6 Bloco O
Edifício Órgãos Centrais
CEP: 70070-917
Brasília-DF
Cartas-resposta:
Nos locais onde o Ministério da Fazenda presta seus serviços, existem urnas nas quais podem ser depositadas cartas-resposta — disponibilizadas pelo próprio órgão — que serão encaminhadas à Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda.
Outra opção consiste em encaminhar a carta-resposta pelos Correios. Neste caso, a postagem é gratuita.
Ao utilizar nossos canais de atendimento, o cidadão escolhe a melhor forma para receber uma resposta: a página da Ouvidoria-Geral na internet, correio eletrônico (endereço de e-mail informado pelo usuário) ou correspondência (endereço postal).