Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Alunos do curso de Direito da PUC Minas visitam o CARF

Notícias

Alunos do curso de Direito da PUC Minas visitam o CARF

Ação faz parte de um conjunto de visitas da equipe a Tribunais Superiores em Brasília.
por publicado: 11/11/2022 15h14 última modificação: 11/11/2022 15h14
Exibir carrossel de imagens  Míriam Xavier, presidente da 1ª Turma Ordinária da 2ª Seção do CARF.

Míriam Xavier, presidente da 1ª Turma Ordinária da 2ª Seção do CARF.

Alunos do 8º e 10º período do curso de direito da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, realizaram visita ao CARF na última quarta-feira, 9/11.

A equipe, composta por 20 alunos e acompanhada pelo professor João Paulo S. Almeida Melo, foi recebida pelo presidente do CARF, Carlos Henrique Oliveira, pelo Coordenador Geral de Gestão do Julgamento, Marcelo Oliveira, como também, pela professora da PUC e presidente da 1ª Turma Ordinária da 2ª Seção do CARF, Míriam Xavier.

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o plenário, assistir sessões de julgamento, tanto em Turmas Ordinárias como na Câmara Superior, e entender melhor como funciona o trâmite de um Processo Administrativo Fiscal. Além disso, sanaram dúvidas a respeito da composição do Conselho.

O presidente ressaltou a importância da iniciativa acadêmica para despertar a compreensão por parte dos estudantes sobre o processo fiscal na esfera administrativa

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos um maior entendimento a respeito das funções atribuídas ao órgão, o que, segundo a Professora Míriam Xavier, contribui para a formação dos alunos.