Notícias
CARF firma parceria com Universidade Católica de Brasília e oferecerá vagas de mestrado em Direito Tributário
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), reforçando seu compromisso com o desenvolvimento pessoal de seus servidores e com seu elevado nível técnico, vai oferecer, pela primeira vez, um curso de pós-graduação stricto sensu. Foi firmada uma parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) para o programa de mestrado em Direito Tributário. O curso será integralmente custeado pelo CARF, reafirmando o compromisso da instituição com a valorização de sua equipe.
O Curso de Mestrado em DIREITO oferecido pelo CARF e realizado pela UCB tem como público-alvo servidores e conselheiros representantes da Fazenda Nacional. A capacitação é voltada a profissionais de nível superior com formação em ciências sociais aplicadas, ciências humanas ou áreas afins, que desejarem aprimorar seus conhecimentos e se preparem, em nível de pós-graduação strictu sensu, para o exercício de suas respectivas atividades profissionais.
A chefe da Divisão de Comunicação Institucional (DICIN), Maria Suzycleres Cintra Fernandes, destaca: “Investir nas pessoas é o maior ativo que uma organização pode ter. Aqui no CARF, nós acreditamos que a capacitação é o caminho para transformar desafios em oportunidades. Este mestrado não é apenas um curso, é um marco no nosso plano de valorização das pessoas. Queremos que os servidores sintam que seu crescimento pessoal e profissional é prioridade absoluta.”
A Coordenadora de Gestão Corporativa (COGEC), Thatiany Mendes de Oliveira Santiago, reforça: “Temos uma equipe enxuta e com muitos desafios, mas cenários assim não nos impedem de realizarmos grandes conquistas. Priorizamos a contratação da capacitação por acreditar que esse é o caminho mais assertivo para construir um ambiente inovador e motivador no CARF. Reforçamos nosso compromisso com todos que integram o CARF. Cada nova iniciativa é uma oportunidade de construir algo maior, transformando obstáculos em trampolins para o sucesso.”
Essa ação faz parte do projeto de melhoria do ambiente e das condições de trabalho, um dos pilares centrais da nova gestão do CARF. A iniciativa busca fortalecer a formação acadêmica e o aprimoramento das competências dos servidores e conselheiros fazendários, alinhando-se às melhores práticas administrativas e à eficiência na prestação de serviços públicos.